Descrição
Brasília - DF
1 posição
Não informado
Elegível para PCD
Estamos sempre em busca de um profissional dedicado e proativo para integrar nossa equipe como Assistente de Departamento Pessoal para a empresa de contabilidade. Análise das informações e processos ligados à área do departamento de pessoal dos clientes, de forma clara, organizada e eficiente. Fechamento de folha de pagamento. Sefip e Conectividade Social.
ATIVIDADES:
- Supervisionar e acompanhar as convenções coletivas e conhecimento da Legislação trabalhista e previdenciária incluindo desoneração da folha de pagamento;
- Controlar as documentações, folha de pagamento, controle de ponto eletrônico, férias, afastamento, abonos e rescisões dos clientes;
- Realizar o controle de pessoal através de atividades como preparação de folhas de pagamento, determinação de período de férias e rescisões, como também demissão e contratação de trabalhadores dos clientes;
- Elaborar relatórios de rotinas de departamento pessoal;
- Prestar assistência aos Clientes e aos assistentes de departamento pessoal no que for necessário;
- Fazer a inclusão e exclusão dos funcionários em assistências médica e odontológica caso necessário, prestando serviço de orientação, esclarecimento e auxílio na resolução dos problemas dos clientes, na área social e de benefícios, envolvendo também rotinas previdenciárias (INSS), controle de afastamentos;
- Emitir de holerites, folhas analíticas, guias de recolhimento como FGTS, INSS, IRRF, contribuições sindicais, cálculo de H.E, DSR, envio de informações a CAIXA para efeitos de FGTS (GFIP);
- Controlar todos os valores, a ser descontado em folha de pagamento de acordo com cada cliente, tais como farmácia, despesas médicas, hospitalares e odontológicas, adiantamento salarial entre outros;
- Fazer cálculo e controle de férias, férias coletivas, abono de férias dos funcionários dos clientes;
- Emitir recibo e atualizar as CTPS;
- Fazer admissão, emissão do contrato de trabalho, anotações de registro em CTPS, anotações em livro de registro;
- Fazer Rescisão de Contrato de Trabalho, calculando verbas rescisórias a ser paga em TRCT;
- Fazer cálculo de multa do FGTS (GUIA GRRF), fornecimento de extratos, formulários de seguro desemprego;
- Assessorar os clientes no ato rescisões de contrato que necessite homologação em sindicato;
- Assessorar os clientes em fiscalização do Ministério do Trabalho;
- Enviar informações acessórias exigidas pelos diversos órgãos governamentais;
- Preparar relatórios de DIRF, RAIS, GEFIP, Informe de Rendimento, CAGED e outras obrigações acessórias relacionadas com a folha de pagamento;
- Orientar todos os clientes quanto à aplicação da legislação trabalhista e previdenciária, repassando as modificações ocorridas, visando ao seu adequado cumprimento.
DIFERENCIAL
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- Experiencia na area comprovada
- Conhecimento do sistema Questor